A maior acção de voluntariado organizado em Portugal
20 000 voluntários disponibilizaram algum do seu tempo durante o fim-de-semana para participar na campanha de recolha. Tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, pesagem e separação dos produtos, foram integralmente asseguradas por voluntários, confirmando assim a adesão entusiástica ao projecto dos Bancos Alimentares Contra a Fome. Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a partir da próxima semana a um total de 1618 Instituições de Solidariedade Social e, por via destas, a mais de 245 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.
Trata-se da maior acção de voluntariado organizada em Portugal, mostrando que a acção conjunta de todos os agentes de solidariedade gera resultados muito superiores aos que seriam obtidos se cada um deles resolvesse agir de forma isolada.
Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal no passado fim-de-semana mais de 1.905 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1119 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora e Beja, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Setúbal, S.Miguel
11 BA OESTE 41,53 (sábado) 31,76 (Domingo) 73,293 (Total)>
Só no concelho do Cadaval foram recolhidas para cima de 1,500 toneladas.
O Agrup.1007 esteve presente, e mais uma vez foi útil ao próximo.
Bem hajam todos aqueles que participaram, estamos todos de parabéns, pelo sucesso desta campanha, que com toda a certeza também é o nosso sucesso.
OBRIGADO
CAR
Sem comentários:
Enviar um comentário